sustentabilidade

Para nós, é vital que conheça quem somos e o que representamos. Por trás da Maggá existem várias personalidades. Desde os Fundadores, até aos Parceiros, todos eles são pilares e adoramos o que cada individual adiciona ao nosso conjunto.

Sustentabilidade Ambiental

A sustentabilidade ambiental é definida como a interação responsável com o ambiente, de modo a evitar o esgotamento ou degradação dos recursos naturais e permitir a qualidade ambiental a longo prazo. Para desenvolver um negócio amigo do ambiente, é fundamental estar atento aos materiais utilizados, e aos processos de produção, e é esse um dos nossos compromissos.
De modo a ser sustentável para o ambiente, a Maggá:

.Utiliza ECONYL® regenerated nylon – sabe mais sobre as vantagens aqui.

.Todos os componentes das nossas embalagens são 100% recicláveis e com certificado FSC.

.Utilizamos apenas autocolante com tinta à base de soja.

Sustentabilidade social

A sustentabilidade social abrange os direitos humanos dos trabalhadores envolvidos em todo o processo. É a ideia de que as gerações futuras devem ter o mesmo ou maior acesso aos recursos sociais do que a geração atual. 

Para este efeito, certificamo-nos, junto dos nossos parceiros, que  existe um ambiente que estimule a criação de relações de trabalho saudáveis, e que favoreça o desenvolvimento pessoal e coletivo. As comunidades onde trabalhamos são éticas, diversas e focadas em garantir e manter boas condições.

Sustentabilidade Económica

Sustentabilidade económica refere-se às práticas que apoiam o crescimento económico a longo prazo, tanto da Maggá, como de todas as empresas e colaboradores da nossa supply-chain, sem colocar em causa os aspetos sociais, ambientais e culturais das comunidades.
É importante que possamos ser sustentáveis economicamente, alavancando a criação de postos de trabalho, tanto interno como a externo, através dos nossos parceiros, de modo a contribuir para uma economia forte.

De modo a garantir valores justos para os nossos clientes, adquirimos todos os materiais diretamente ao fabricante, cortando assim taxas intermédias desnecessárias.
Certificamo-nos também que todos os colaboradores dos nossos parceiros têm condições justas e éticas, sem exploração de nenhum recurso.

Assim, conseguimos aplicar um preço justo para o nosso produto, sem implicar aproveitamento de recursos, sejam eles humanos, ou ambientais.

Os nossos materiais

Os nossos parceiros

Saiba mais aqui./pages/os-nossos-parceiros

Journal

Slow Fashion… o que é?

Slow Fashion… o que é?

As marcas de fast fashion chegam a queimar mais de 10 toneladas de roupa todos os anos, que ficou por vender, sendo uma das mais poluentes do mundo.

Ler mais
As mudanças na nossa cozinha

As mudanças na nossa cozinha

O importante é continuar a reter informação e continuar no caminho sustentável, e acredito que vão achar tão maravilhoso quanto eu, não visitar o l...

Ler mais