sustentabilidade

Para nós, é vital que conheça quem somos e o que representamos. Por trás da Maggá existem várias personalidades. Desde os Fundadores, até aos Parceiros, todos eles são pilares e adoramos o que cada individual adiciona ao nosso conjunto.

Sustentabilidade Ambiental

A sustentabilidade ambiental é definida como a interação responsável com o ambiente, de modo a evitar o esgotamento ou degradação dos recursos naturais e permitir a qualidade ambiental a longo prazo. Para desenvolver um negócio amigo do ambiente, é fundamental estar atento aos materiais utilizados, e aos processos de produção, e é esse um dos nossos compromissos.
De modo a ser sustentável para o ambiente, a Maggá:

.Utiliza ECONYL® regenerated nylon – sabe mais sobre as vantagens aqui.

.Todos os componentes das nossas embalagens são 100% recicláveis e com certificado FSC.

.Utilizamos apenas autocolante com tinta à base de soja.

Sustentabilidade social

A sustentabilidade social abrange os direitos humanos dos trabalhadores envolvidos em todo o processo. É a ideia de que as gerações futuras devem ter o mesmo ou maior acesso aos recursos sociais do que a geração atual. 

Para este efeito, certificamo-nos, junto dos nossos parceiros, que  existe um ambiente que estimule a criação de relações de trabalho saudáveis, e que favoreça o desenvolvimento pessoal e coletivo. As comunidades onde trabalhamos são éticas, diversas e focadas em garantir e manter boas condições.

Sustentabilidade Económica

Sustentabilidade económica refere-se às práticas que apoiam o crescimento económico a longo prazo, tanto da Maggá, como de todas as empresas e colaboradores da nossa supply-chain, sem colocar em causa os aspetos sociais, ambientais e culturais das comunidades.
É importante que possamos ser sustentáveis economicamente, alavancando a criação de postos de trabalho, tanto interno como a externo, através dos nossos parceiros, de modo a contribuir para uma economia forte.

De modo a garantir valores justos para os nossos clientes, adquirimos todos os materiais diretamente ao fabricante, cortando assim taxas intermédias desnecessárias.
Certificamo-nos também que todos os colaboradores dos nossos parceiros têm condições justas e éticas, sem exploração de nenhum recurso.

Assim, conseguimos aplicar um preço justo para o nosso produto, sem implicar aproveitamento de recursos, sejam eles humanos, ou ambientais.

Os nossos materiais

Os nossos parceiros

Saiba mais aqui./pages/os-nossos-parceiros

Journal

Reciclar...porquê?

Reciclar...porquê?

Atenção. não estamos aqui só para dizer mal ou apontar factos que nos colocam em más posições, pois os números têm estado a aumentar, e em pleno a...

Ler mais
Slow Fashion… o que é?

Slow Fashion… o que é?

As marcas de fast fashion chegam a queimar mais de 10 toneladas de roupa todos os anos, que ficou por vender, sendo uma das mais poluentes do mundo.

Ler mais