
Reciclar...porquê?
Atenção. não estamos aqui só para dizer mal ou apontar factos que nos colocam em más posições, pois os números têm estado a aumentar, e em pleno a...
Ler maisECONYL® regenerated nylon foi criado pela empresa italiana Aquafil, e usa resíduos de nylon, como plástico industrial, restos de tecido e redes de pesca, para os reciclar e regenerar num fio de nylon. O nylon é um tipo que material que mantém as suas características, apesar de reciclado, ou seja, o ECONYL® nylon tem a mesma qualidade que o nylon virgem.
Este sistema de regeneração concentra-se em 4 etapas que formam um ciclo fechado. Os resíduos são recolhidos, limpo e triturados, despolimerizados e transformados em fios, e por fim, comercializados em produtos têxteis.
A Maggá usa o tecido VITA, da empresa também italiana Carvico, que mistura 78% de ECONYL® regenerated nylon com 22% de elastano, que garante elasticidade ao tecido.
Como podemos ajudar?
As redes de pesca tornaram-se um grande problema para a vida marinha. Baleias, golfinhos, tubarões, tartarugas, entre outros animais marinhos, estão a ser capturados pelas redes deixadas pelos pescadores. Ao recolher estas redes para produzir outros produtos, estamos a ajudar a reduzir a pressão sobre o oceano e os seus habitantes.
Além disso, os métodos tradicionais de produção de nylon não são ecológicos – requerem uma grande quantidade de água e produzem uma grande quantidade de óxido nitroso, que é 10 vezes mais potente do que o dióxido de carbono.
O nylon não é biodegradável, e estima-se que 40% dos resíduos plásticos feitos pela humanidade nos oceanos, são nylon.
A fibra ECONYL® é um produto fantástico que está a ajudar a reaproveitar lixo que, de outra forma não seria reaproveitado – permanecendo no meio ambiente por algumas centenas de anos até quebrar.
Mas também existe uma desvantagem: microplásticos. Estas minúsculas partículas de plástico são libertadas de todas as fibras sintéticas, incluíndo a fibra ECONYL®, então precisamos de estar cientes de como minimizar esta desvantagem, ao usar sacos apropriados para a sua lavagem. Damos uma dica: GUPPYFRIEND.
Todos os componentes das nossas embalagens de envio provêem de fontes responsáveis.
As nossas embalagens de cartão têm certificação FSC®, são feitas de cartão reciclado e feito de forma consciente. Além de serem biodegradáveis e não conterem plástico.
O nosso cartão de agradecimento é feito de papel couché semi-mate, 100% reciclado, com certificação FSC® (entre outras) e ainda é 100% reciclável.
O papel seda em que embrulhamos as peças é feito de 100% fibra reciclada e ainda é reciclável.
A fita adesiva que fecha as embalagens é de papel, com certificado FSC e permite que as caixas sejam recicladas sem terem a necessidade de retirar a fita adesiva.
Todos estes itens são fornecidos pela Antalis.
Os nossos autocolantes, que usamos para selar o papel seda que envolve as nossas peças são sustentáveis, com certificado FSC®, o papel não tem qualquer tipo de ácido e é impresso com tinta à base de soja. É fornecido pela Noissue.
Atenção. não estamos aqui só para dizer mal ou apontar factos que nos colocam em más posições, pois os números têm estado a aumentar, e em pleno a...
Ler maisO problema está cá, é visível, desesperante, e não vai acabar, porque mesmo tirando todo o plástico do oceano (como se fosse possível) haveria entã...
Ler mais