Queremos ser o mais transparentes possível quanto às nossas escolhas.

O que é o

ECONYL® regenerated nylon?

ECONYL® regenerated nylon foi criado pela empresa italiana Aquafil, e usa resíduos de nylon, como plástico industrial, restos de tecido e redes de pesca, para os reciclar e regenerar num fio de nylon. O nylon é um tipo que material que mantém as suas características, apesar de reciclado, ou seja, o ECONYL® nylon tem a mesma qualidade que o nylon virgem.

Este sistema de regeneração concentra-se em 4 etapas que formam um ciclo fechado. Os resíduos são recolhidos, limpo e triturados, despolimerizados e transformados em fios, e por fim, comercializados em produtos têxteis.
A Maggá usa o tecido VITA, da empresa também italiana Carvico, que mistura 78% de ECONYL® regenerated nylon com 22% de elastano, que garante elasticidade ao tecido.

A desvantagem

A fibra ECONYL® é um produto fantástico que está a ajudar a reaproveitar lixo que, de outra forma não seria reaproveitado – permanecendo no meio ambiente por algumas centenas de anos até quebrar.
Mas também existe uma desvantagem: microplásticos. Estas minúsculas partículas de plástico são libertadas de todas as fibras sintéticas, incluíndo a fibra ECONYL®, então precisamos de estar cientes de como minimizar esta desvantagem, ao usar sacos apropriados para a sua lavagem. Damos uma dica: GUPPYFRIEND

Encorajamos a reciclagem e reutilização das nossas caixas. Uma vez que nos focámos em tornar as nossas caixas o mais durável possível, são perfeitas para reutilizar, para diversos fins.

Os nossos parceiros

os nossos compromissos

Journal

Slow Fashion… o que é?

Slow Fashion… o que é?

As marcas de fast fashion chegam a queimar mais de 10 toneladas de roupa todos os anos, que ficou por vender, sendo uma das mais poluentes do mundo.

Ler mais
As mudanças na nossa cozinha

As mudanças na nossa cozinha

O importante é continuar a reter informação e continuar no caminho sustentável, e acredito que vão achar tão maravilhoso quanto eu, não visitar o l...

Ler mais